Corpo docente

Corpo docente

 

Rick Massel

Diretor

Nos últimos 20 anos, Rick trabalhou em escolas de Nova York, China e Índia. Acredita que as escolas necessitam ter um ambiente educacional positivo e seguro, que desafie constantemente os alunos a crescer academicamente e socialmente. Em todas as suas escolas, Rick trabalha com sua equipa para fornecer a cada aluno a assistência personalizada que lhe garanta o sucesso escolar e a transição para o ensino superior. Rick acredita firmemente que a tecnologia é a chave para preparar os alunos para o mundo moderno. Rick cresceu em Nova York e completou um bacharelato em história, na Universidade de Boston e um mestrado da Universidade Touro, em administração e supervisão escolar. Ele trabalhou como professor, orientador de faculdade, coordenador de atividades estudantis, chefe de departamento e diretor nas suas escolas anteriores.

 

 
 

Ken Hildebrand

Professor

Ken Hildebrand é o nosso instrutor de Artes da Linguagem, cresceu no norte da Califórnia, perto de São Francisco. Completou o bacharelato em Artes, na Universidade do Pacífico, onde se formou em História e Estudos Religiosos, com especialização em Filosofia. Fez um mestrado em História das Artes, com uma especialização em Assuntos Internacionais, na Universidade Estadual da Califórnia, Stanislaus. Após a formatura, Ken Hildebrand lecionou ciências sociais e trabalhou como chefe de departamento numa escola particular na Califórnia, durante oito anos. Saiu para lecionar IB Teoria do Conhecimento, História, Economia e Geografia na escola americana internacional, no Líbano, Marrocos, Qatar, China e Kuwait. Também treinou equipas académicas de basquetebol masculino e feminino, futebol e atletismo ao longo de sua carreira. Além dos seus mais de 15 anos de ensino, Ken Hildebrand viajou extensivamente pelo México, Europa, Rússia, Oriente Médio e Sudeste Asiático. É um ávido leitor, entusiasta do fitness e um crente na vida da mente. Hildebrand percebe quais as competências e hábitos que os alunos devem desenvolver e possuir para ter sucesso em universidades de primeira linha. Ele também está seriamente comprometido em garantir que seus alunos sejam excelentes em todos os seus esforços como indivíduos globais, empáticos, inovadores e equilibrados no século XXI.

 
 

Jessica Malambu

Co-instrutora de português do ensino básico

 

Jessica Malambu é uma instrutora de aprendizagem para os nossos alunos do Ensino Médio. É bacharel em Contabilidade Comercial pela Unisa University, na África do Sul. Anteriormente trabalhou com alunos de diversas origens como professora particular. Gosta de trabalhar com os alunos da ASA e garantir-lhes o apoio de que precisam para ter sucesso. Além de ser uma treinadora de aprendizagem, Jessica é a principal instrutora de Português da ASA.

 

 
 

Michael Neights

Professor

 

Michael Neights vem dos Estados Unidos e enquanto cursou o ensino médio, começou a dar aulas de matemática e a ensinar esqui na neve. Como calouro na Universidade do Estado da Pensilvânia, ministrou um curso de esqui credenciado para o departamento de educação física e foi assistente de um curso introdutório no departamento de engenharia. Durante os verões, orientou excursões de rafting no rio Youghiogheny e ensinou natação, caiaque e karting num acampamento de verão em Connecticut. Percebendo a sua vocação como professor, foi transferido para a Temple University Teachers College, em Filadélfia. Estudou na escola pública de Filadélfia para crianças superdotadas, J.R. Masterman School. Depois de se formar com distinção, regressou a Masterman para ensinar matemática e artes performativas no departamento de artes. Mais recentemente, estudou cinema digital no Community College of Philadelphia, a fim de integrar o cinema nos seus cursos de matemática. Além de matemática secundária, ele também é certificado em inglês secundário, computadores, estudos sociais e ciências gerais. Com paixão por viagens internacionais, já visitou o México, Canadá, Holanda, Bélgica, Itália, República Dominicana, Colômbia, Guatemala, Peru, Honduras, El Salvador e Panamá. Está entusiasmado e motivado para viver em Angola e trabalhar na ASA.

 

 
 

Samora Rugumamu

Professor

Samora Rugumamu é professor de ciências do ensino médio na ASA. É natural de uma pequena cidade na Carolina do Norte, tem ensinado ciências e matemática nos Estados Unidos e internacionalmente (China, Kuwait, Cazaquistão, Vietnam) desde 2009. Formou-se na Universidade Estatal da Carolina do Norte, com um bacharelado em Ciências Biológicas. Matriculou-se posteriormente na pós-graduação, onde trabalhou num laboratório de pesquisa de doenças cardiovasculares, enquanto também fazia alguns trabalhos de ensino e AT. Ao longo da sua carreira docente, teve a oportunidade de ensinar uma variedade de disciplinas: geografia, química, ciências gerais, ciências ambientais, ciências combinadas, álgebra e geometria. Possui uma licenciatura em educação e instrução (com uma especialização em ciências da educação K-14). Tem desfrutado intensamente a sua carreira docente internacional até agora, porque isso lhe permitiu conhecer de perto uma infinidade de novas culturas, idiomas e pessoas. Fora do trabalho, gosta de correr, jogar basquetebol, nadar, e claro, viajar. Espera continuar neste caminho o máximo que puder e espera contribuir para um ano letivo divertido e produtivo.

 
 

Tony Rishchynski

Professor

Anthony (Tony) Rishchynski está na educação internacional há mais de uma década. Começou a sua carreira como instrutor de inglês como segunda língua e trabalhou em diversas latitudes, da América Latina ao Médio Oriente e à África. Tony recentemente reorientou o seu interesse para as Ciências Sociais, com foco na História. Nos últimos anos, trabalhou na Escola Internacional de Windhoek, na Namíbia, onde ensinou o IGCSE e a História do IBDP. Tony é Bacharel em Estudos Médios, Língua e Literatura Espanhola, pela Queens University (Canadá), Masters em Ciência Política pela Georgetown University (EUA) e Pós-Graduação em Educação, pela University of Glasgow (Reino Unido). É por natureza um explorador e viajante, tendo passado tempo a viver e trabalhar em todos os continentes (exceto na Antártida!). Acredita firmemente que uma ligação ao nosso passado pode ajudar a próxima geração a navegar pelo terreno complexo do fragmentado século XXI. Com esta finalidade, ele procura introduzir os jovens ao mundo da política, da cultura e do passado, a fim de moldar uma cidadania global informada e pronta para enfrentar os desafios do mundo real. Fora da sala de aula os seus principais interesses são viajar para lugares distantes em África, melhorar seu português e ler / assistir aos clássicos do cinema e da literatura do século XX.

 
  

 

Deborah Tobin

Professora

Antes de ingressar na ASA, Deborah Tobin trabalhou como professora e especialista em suporte estudantil no Canadá, na China, na Malásia e em Omã. Ela também trabalhou como diretora escolar no Canadá, acima do Círculo Polar Ártico. É bacharel em Artes e Educação e tem um mestrado em Educação, bem como a certificação EAL, da Universidade de Cambridge. É escritora, fotógrafa e realizadora de vídeo e gosta de atividades ao ar livre, viagens e encontros com a natureza.